sexta-feira, 26 de março de 2010

The Devin Twonsend Project

Ao navegar pelo mundo virtual tropecei nisto, The Devin Townsend Project.


The Devin Twonsend Project é um projecto a solo do vocalista Devin Townsend, que em meados de Outubro do ano passado lançou o seu segundo albúm intitulado "Addicted". Este seu segundo albúm conta com a colaboração de Anneke Van Giersbergen dos Aqua de Annique, com quem partilha os vocais.


Sinceramente, não conheço este projecto nem tão pouco o Senhor Devin Townsend, por isso não poderei dar a minha opinião sobre algo que desconheço. Contudo, o facto de ter a colaboração da vocalista Anneke Van Giersbergen despertou-me o interesse para perder algum tempo à procura de informação sobre o seu background musical e, é meio caminho para gostar!!!

Resumindo, concluíndo e baralhando será um projecto à olhar mais de perto.


Aqui fica uma das faixas do albúm, Hyperdrive!


segunda-feira, 22 de março de 2010

Manhã Submersa - Xutos e Pontapés

O meu primeiro contributo é calmo e nacional.

Nacional, como forma de homenagear a nossa língua materna que tanto valor tem e tantas vezes é esquecida e desvalorizada.

Comecei com esta música porque apela à tranquilidade, ao amor (com a sua dor) e à reflexão. Adoro a calma e suavidade, tanto na voz como na parte instrumental, remetendo a letra para a inocência da adolescência e a música, para mim, apela às memórias daquele tempo em que éramos felizes e não sabíamos...

Obviamente, esta música faz-me lembrar o meu primeiro amor (e único verdadeiro até hoje) que ainda permanece, intenso e inquietante, como naquele primeiro dia em que tudo começou. Ao ouvir, faço uma viagem instantânea pelo tempo e espaço, voltando a viver momentos únicos de felicidade mas acabando com a dor da volta ao presente, real e vazio.

Considero esta uma das melhores músicas feitas até hoje, marcada pela beleza da simplicidade, com uma suave repetção que vai mudando subtilmente, acompanha por vozes de fundo que se ajustam na perfeição aos instrumentos.



Album: Dados Viciados (1997)

Anneke van giersbergen

Simplesmente, unnique!!!

Anneke é uma cantora holandesa da qual eu sou fã incondicional, ex- vocalista dos The Gathering, e colaboradora actual dum projecto que tem como nome " Aqua de annique".

Para mim, é uma das melhores cantoras do panorama mundial, possuidora de uma voz inconfundível, um timbre lindíssimo e um vibrato único. Contudo, não só possui uma voz que me faz sonhar acordada quando a oiço, como também é uma excelente compositora e isso nota-se pela qualidade e simplicidade das letras, como a que poderão constatar a seguir.

Band: Anneke Van Giersbergen and Aqua Annique
Music: Wonder
Album: In your room
Country: Netherlands
Genre: Alternative Rock
Lyrics:
Drove on by your house today,
i know it´s hard to stay away.
It´s allright, you pick a fight,
But my heart is on the tray.
Whatever you may think of me
You know that there´ll never be
Someone who loves you more than I do.
One day you will understand
you had me in the palm of you hand,
And I will be gone, I leave you to wonder.
I took a breath, looked at your door,
The times that I´ve been here before.
You smiling face, your warm embrace,
Those days are not here anymore.
Whatever you may think of me
You know that there`ll never be
someone who loves you more than I do.
One day you will undestand
you had me in the palm of your hand,
And I will be gone, I leave you to wonder.
Drove on by, I don`t know why
It´s so hard to stay away.
I kiss goodbye, a teary eye,
It´s another lonely day.




A primeira vez que ouvi esta música fiquei.... nem sei como descrever o meu estado de espírito naquele momento, só posso afirmar que o meu ser não conseguiu conter o turbilhão de sentimentos que emergiram, em que os olhos cansados de conter lágrimas deixaram de o fazer, e o fluído lacrimal cristalino de sabor salgado acariciou mais uma vez a pele do meu rosto Senti-me livre enquanto as lágrimas caíam uma a uma, sem medo nem vergonha, trazendo por um breve instante, a paz e o conforto que tanto anseio.

A simplicidade é a chave desta música, o som do piano, a voz envolvente e delicada da Anneke, simplesmente a combinação perfeita !

Once up a Time...

in wonderland of music...

Lost Sounds é um blog que irá permitir aos seus criadores expressar livremente, sem qualquer tipo de censura, quais as suas músicas de eleição, os sentimentos e memórias que são transferidos e anexados às melodias, sons e muito mais, mas para isso teremos que dar tempo ao tempo para o projecto crescer e desenvolver as suas próprias características.
Resumindo, barralhando e concluíndo, será um espaço dedicado às músicas que diarimanente fazem de soundtrack da nossa vida sem darmos conta.
Para finalizar esta breve introdução, deixo a seguinte citação para poderem reflectir:
"Sem música a vida seria um erro" Nietzche